Segunda-feira, 27 de julho de 2020 - 10h23
Paccar Parts inaugura centro de distribuição de peças em Ponta Grossa
Estrutura é a 18ª da companhia no mundo, somando 300 mil m² de espaço de armazenagem

A Paccar Parts anunciou a inauguração do seu novo centro de distribuição localizado em Ponta Grossa (PR). A estrutura de 16 mil m² vai proporcionar maior disponibilidade de peças e agilidade no atendimento à rede de concessionárias Daf de todo o Brasil.

O CD, que apresenta capacidade seis vezes maior em comparação ao antigo espaço, é a 18º estrutura da Paccar Parts no mundo, que soma mais de 300 mil m² de espaço de armazenagem. Ele conta com tecnologias avançadas para aumentar a eficiência operacional, incluindo equipamentos selecionadores de estoque com balanças integradas, um sistema de gerenciamento de armazém totalmente online e com código de barras, além de um sistema de transporte automatizado em esteiras para agilizar o atendimento dos pedidos.

Divulgação

“O novo CD em Ponta Grossa possui tecnologia de ponta, permitindo reduzir o tempo entre a entrada do pedido e a sua entrega. Além disso, nos possibilita obter com mais agilidade as peças que nossa rede mais necessita, maximizando o tempo de atividade de nossos clientes”, destaca Carlos Tavares, diretor da Paccar Parts Brasil. “Com uma precisão de remessa de 99,98% e índice de disponibilidade de peças acima de 98%, o CD fornecerá peças e serviços de qualidade incomparáveis no setor.”

A nova estrutura conta também com recursos sustentáveis, como luzes de led, clarabóias e um teto com cobertura branca refletiva para o aumento de luminosidade e para redução no ganho de calor do ambiente. As instalações possuem ainda um centro de treinamento, que permitirá a realização de reuniões e treinamentos com os representantes da rede de concessionárias, frotistas, fornecedores e funcionários.

“A Paccar Parts está focada em sempre agilizar o tempo de atendimento. Estamos muito orgulhosos do excelente trabalho de nossos funcionários para a inauguração de mais este centro de distribuição com recursos de nível mundial”, finaliza David Danforth, general manager da Paccar Parts e vice-presidente da Paccar.