Quinta-feira, 30 de julho de 2020 - 9h25
Transportadora Contatto adquire 100 unidades do Novo Actros
Negociação com a Mercedes-Benz foi realizada de forma 100% virtual

A Transportadora Contatto, sediada em Limeira (SP), que opera no transporte de cargas dos segmentos químico, petroquímico e de combustíveis no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia, acaba de adquirir 100 unidades do Novo Actros junto à Mercedes-Benz.

Os caminhões comprados, do modelo 2548 6x2, elevam para 40% a participação da marca Mercedes na frota de aproximadamente 600 veículos da transportadora. As primeiras unidades desse lote começaram a ser entregues já neste mês de julho, com programações até dezembro.

Todos os veículos serão acompanhados de planos de manutenção e serviços do sistema de gestão de frota Fleetboard e do MB Uptime, além da troca de usados do cliente por meio da SelecTrucks e do financiamento do Banco Mercedes-Benz.

“A idade média da nossa frota é de 2,3 anos e isso conta muito a favor junto aos nossos clientes”, diz Marcelo Contatto, diretor da transportadora. “O fato interessante dessa negociação é que ela foi fechada 100% de forma virtual. Assim, mantivemos o distanciamento social. Além disso, achamos tudo isso muito interessante porque contamos com a participação online de vários executivos da Mercedes-Benz. Temos que aproveitar as facilidades dos novos tempos e essa compra virtual foi um aprendizado para nós e entendo que para a marca também.”

“Essa venda é o que podemos chamar de um negócio efetivamente seguro em todos os sentidos”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Oferecemos o caminhão mais seguro do mercado para a Transportadora Contatto, uma empresa que tem o DNA da segurança, e fechamos acordo online pela internet, ou seja, com todos os envolvidos protegidos e seguros em seus escritórios.”

Além da matriz em Limeira, a Transportadora Contatto tem filiais em nove estados do Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Também faz parte da empresa a Logplan, que realiza transporte de carga por navegação via cabotagem.