Sexta-feira, 31 de julho de 2020 - 10h02
Unipac lança linha de embalagens plásticas colapsáveis
Caixa Móbil, customizada, permite o transporte de peças fundidas, forjadas e estampadas ou produtos de alta ou baixa densidade
Divulgação

A Unipac, empresa de transformação de polímeros pertencente ao Grupo Jacto, lança a Caixa Móbil, linha de embalagens plásticas colapsáveis, que inclui variados tipos e tamanhos de caixas que podem ser customizadas conforme cada projeto logístico.

Fabricadas pelo processo de injeção estrutural, as caixas são leves, robustas e estruturadas, o que as torna indicadas como substitutas de outras formas de acondicionamento, favorecendo a integridade dos produtos armazenados, com baixa necessidade de manutenção, além de serem sustentáveis.

De acordo com o gerente de Vendas do segmento de Logística da Unipac, Rafael Brilhante, as características da Caixa Móbil proporcionam mais flexibilidade dentro das áreas de movimentação e armazenagem. “As mudanças culturais, econômicas e produtivas direcionam para uma tendência de personalização, seja para o desenvolvimento de soluções mais completas, redução de custos ou ganho de produtividade”, afirma.

A novidade pode ser customizada para aplicações que exijam máxima resistência quanto à capacidade de carga, podendo ser utilizadas tanto no transporte de peças fundidas, forjadas e estampadas, por exemplo, quanto na movimentação de produtos de alta ou baixa densidade.

Além das portas laterais, as caixas possuem entrada para garfos de empilhadeira e para carrinhos hidráulicos e acessórios, como rodízio, cinta de fixação, cantoneiras, tampa e reforços metálicos. Os modelos são de fácil limpeza e higienização e possuem longa durabilidade e, no fim da vida útil, podem ser recicladas.

O produto possui, ainda, introdução de divisórias complementares, que podem dar mais proteção aos produtos durante o transporte e mais resistência, sem a ocorrência de ferrugens ou riscos. A versão customizada permite substituir outras formas de acondicionamento, dentre elas contêineres metálicos que não são colapsáveis, não possuem tampa e, por isso, podem enferrujar ou danificar peças durante o transporte.