Quarta-feira, 5 de agosto de 2020 - 10h42
Kion Group e Quicktron firmam parceria estratégica
Companhia pretende adquirir participação minoritária na empresa chinesa

O Kion Group anuncia que assinou um contrato de distribuição e um memorando de entendimento com planos de desenvolvimento conjunto com a Quicktron, fabricante chinesa de robôs móveis autônomos (AMR, na sigla em inglês para autonomous mobile robots) sediada em Xangai.

De acordo com o contrato, os produtos da Quicktron serão distribuídos pelas redes globais de vendas e serviços das marcas Kion, Linde, Still e Dematic. O acordo expande a oferta de produtos do Kion Group de soluções automatizadas para armazéns. Além disso, o grupo planeja adquirir uma participação minoritária de menos de 10% na Quicktron. Os valores envolvidos na negociação não foram revelados.

“Estamos muito satisfeitos por formar essa parceria estratégica com a Quicktron. Podemos oferecer aos nossos clientes uma gama de produtos ainda mais extensa no segmento de equipamentos automatizados ”, destaca Gordon Riske, CEO do Kion Group. “Espera-se que a colaboração com a Quicktron fortaleça ainda mais nossa posição nesse mercado”, completa o executivo.

“A Quicktron é uma fabricante líder de robôs móveis autônomos na China e tem crescido constantemente”, observa Ching Pong Quek, membro do conselho Executivo do Kion Group e diretor para a Ásia-Pacífico e Américas. “Complementa perfeitamente nossas habilidades e experiência no negócio de automação móvel. A colaboração abre oportunidades adicionais para participar desse mercado global em crescimento e oferece aos nossos clientes uma oferta única de produtos.”

Fundada em 2014, a Quicktron emprega atualmente cerca de 400 colaboradores em todo o mundo, que trabalham para oferecer soluções de intralogística baseadas em inteligência artificial. O acordo firmado faz parte da estratégia Kion 2027, que tem a automação como um dos campos de ação, além de energia, digitalização, inovação e performance.

“Este é um dia histórico para a Quicktron. Aguardo com expectativa a nossa colaboração com o Kion Group. Isso nos permitirá aproveitar nossas forças combinadas para explorar as oportunidades de mercado na China e em todo o mundo de maneira ainda mais eficaz”, comenta o CEO da Quicktron, Yang Wei.