Segunda-feira, 10 de agosto de 2020 - 10h08
Frigo King traz para o Brasil linha da Denso para cargas com temperatura controlada
Pharma Express permite a movimentação de medicamentos na faixa de temperatura entre 15 e 25º C
Divulgação

A Frigo King, empresa que fabrica equipamentos para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas, informa que assinou um acordo de distribuição no Brasil da linha Pharma Express. O produto é fabricado pelo Grupo Denso na unidade de Sistemas Térmicos da Itália, braço produtor de soluções de refrigeração automotiva da companhia, que tem matriz para América do Sul em Santa Bárbara d’Oeste (SP) e global no Japão.

Segundo o diretor da Frigo King, Augusto Pordeus de Paula, a meta é ampliar a atuação da empresa no transporte de medicamentos, além de aprofundar o conhecimento no setor. O executivo lembra que com o acordo o produto da Denso terá à sua disposição toda a rede de assistência técnica da Frigo King, integrada por 170 pontos em todo o Brasil.

A linha Pharma Express é um sistema de refrigeração de cargas desenvolvido para ser utilizado em veículos de pequeno porte. O sistema utiliza o próprio aparelho de ar-condicionado do veículo. A linha mantém os medicamentos na faixa de temperatura entre 15 e  25º C e todo o datalogger de funcionamento da operação pode ser acessado pelo transportador por meio de conexão USB.

O equipamento é idêntico ao oferecido ao mercado europeu e está em conformidade com os parâmetros de Boas Práticas de Distribuição e Armazenagem e de Boas Práticas de Transporte de Medicamentos previstas na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 304 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de setembro de 2019.