Terça-feira, 11 de agosto de 2020 - 10h31
Enviabybus amplia cidades atendidas com novas empresas parceiras
Planalto, Unesul Transportes e Expresso Gardênia firmam acordo com a startup e 618 municípios serão beneficiados

A Enviabybus, startup que atua como integrador logístico digital, conectando a malha rodoviária e reduzindo custos de frete por meio do uso dos bagageiros de ônibus para o envio de encomendas, acaba de firmar novos acordos com as companhias Planalto, Unesul e Expresso Gardênia. Com a novidade, 618 municípios serão beneficiados com os serviços oferecidos.

A Planalto transporta aproximadamente 4,5 milhões de passageiros por ano para 250 localidades atendidas pelas linhas intermunicipais, interestaduais e internacionais. Por meio da parceria com a Enviabybus, ela possibilitará também o transporte de encomendas em suas linhas intermunicipais do Rio Grande do Sul e interestaduais para os estados de Tocantins, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Bahia e Distrito Federal. A maior parte dos municípios atendidos poderá desfrutar das modalidades de coleta e entrega de encomendas em domicílio, chamada de Porta-Porta, além de contar com as agências de atendimento.

A Unesul Transportes possui uma frota de 415 veículos que atendem mais de 400 municípios em suas 222 linhas metropolitanas, intermunicipais, interestaduais e internacionais. Utilizando o espaço ocioso nos bagageiros, a empresa possibilitará o transporte de encomendas para as cidades dos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Atuando com a Enviabybus, o envio de encomendas será facilitado com as modalidades de entrega e coleta disponíveis para todas essas regiões, seja para coleta e entrega domiciliar ou atendimento nas agências distribuídas nos municípios.

Por fim, a Expresso Gardênia transporta mais de 6 milhões de pessoas por ano, atuando em 150 cidades com linhas intermunicipais e interestaduais. A empresa vai iniciar o transporte de encomendas para cidades dos estados de Minas Gerais e São Paulo por meio da parceria com a Enviabybus. Serão utilizadas todas as modalidades de coleta e entrega domiciliar, além de disponibilizar agências de atendimentos nos municípios em que atua.

“Além de ser uma alternativa de menor custo de envio, queremos agregar valor às grandes transportadoras no seu modelo de gestão, auxiliando-as a preencher a capacidade ociosa dos bagageiros otimizando as viagens”, explica Miguel Petribu, CEO e cofundador da Enviabybus.