Quinta-feira, 13 de agosto de 2020 - 9h20
Localfrio anuncia novos diretores para as áreas comercial e financeira
Executivos chegam à companhia para ampliar os negócios e trazer novos conceitos e metodologias

O operador logístico Localfrio anunciou a chegada de Piero Grassi Simioni para atuar como diretor Comercial da companhia e de Ana Paula Romantini para a diretoria Financeira.

Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi e com MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Simioni acumula dez anos de experiência no setor de logística, especialmente no segmento de saúde. O executivo tem passagens por empresas como Luft, Andreani e Bomi.

O novo diretor Comercial da Localfrio destaca que um de seus principais desafios será o de aumentar a oferta de serviços. “Chego com a missão de ampliar o leque de soluções para a companhia. Pretendo colocar em prática a experiência que acumulei no setor de saúde para trazer serviços agregados e soluções em supply chain, uma das demandas que o mercado necessita. Quanto mais valor agregado gerarmos aos nossos clientes, maior será nossa eficácia e excelência nessa relação”, afirma.

Ana Paula, por sua vez, é formada em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e possui MBA em Finanças Corporativas pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). Atualmente cursa MBA executivo internacional pela Business School São Paulo. Trabalhou em empresas como Donneley Cochrane, Telemar, IG, Elektro e Santo Antônio Energia.

A executiva explica que seu principal desafio é preparar a Localfrio para um novo ciclo de crescimento. “Nesse momento a empresa acaba de implementar o SAP ERP, o sistema integrado de gestão empresarial mais avançado e líder no mercado mundial. Outro foco importante da nova gestão é a reestruturação de políticas e processos de forma a fortalecer o posicionamento da Localfrio com as melhores práticas de governança corporativa”, diz.

Originalmente focada no segmento de armazéns frigorificados e terminais alfandegados, a Localfrio planeja ampliar suas atividades e passar a atuar como um operador logístico completo, com soluções integradas para grandes e médias empresas. As operações da companhia estão concentradas em São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. São seis unidades operacionais, sendo quatro terminais alfandegados, totalizando 430 mil m² de área disponível.