Sexta-feira, 14 de agosto de 2020 - 9h58
Volkswagen vende 12 caminhões para a Localix destinados à coleta de resíduos
Modelos Compactor Robust 17.260 são empregados em operações na capital mineira

A Localix, empresa responsável pela coleta e transporte de resíduos na capital mineira, Belo Horizonte, reforçou sua frota operacional com a aquisição de 12 caminhões compactadores.  Os veículos negociados são do modelo Compactor Robust 17.260, da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Segundo o vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Ricardo Alouche, os veículos rodam uma distância média de 3.800 km mensais no município, cujo relevo é conhecido por seus fortes aclives e declives.

Divulgação

O diretor Operacional da Localix, Marcos Leandro, diz que o deslocamento em baixa velocidade dos caminhões de coleta de lixo pelas cidades pode dar ao observador a impressão de que não se trata de uma operação severa. Ele ressalta, porém, que esse conceito está equivocado. “O equipamento precisa ser robusto para suportar a compactação de lixo com uma pesagem de aproximadamente 15 toneladas. Os entre-eixos e feixes de molas precisam de qualidade superior para suportar a operação”, explica Leandro.

Alouche completa dizendo que a qualidade dos veículos da marca rendeu a liderança do segmento de coleta de resíduos sólidos no último ano. De acordo com números do executivo, a montadora fechou 2019 com 52,7% de participação de mercado.