Segunda-feira, 31 de agosto de 2020 - 10h04
Tegma Gestão Logística é listada no ranking de inovação 100 Open Startups
Empresa figura em primeiro lugar na categoria Transporte e Logística e na 20º posição no ranking geral

A Tegma Gestão Logística ficou em primeiro lugar na categoria Transporte e Logística no 100 Open Startups, ranking que reúne as empresas que desenvolvem estratégias de inovação aberta no país. Além disso, a companhia figura na lista dos top 20 no ranking geral, que inclui todas as categorias. De acordo com os organizadores do ranking, o levantamento feito nos últimos doze meses avaliou 1.635 companhias que estabeleceram acordos com startups.

A diretora de TI, Processos e Inovação da Tegma, Célia Takano, diz que a empresa sempre se preocupou com inovação e o relacionamento com as startups por intermédio da TegUp contribui para o desenvolvimento de soluções tecnológicas. Para a executiva, a posição no ranking representa um reconhecimento pelo trabalho consistente realizado com base na política de inovação.

Em 2017 a empresa criou a TegUp, aceleradora de startups e seu braço de inovação aberta. A partir dessa iniciativa, realizou programas anuais para identificar empresas de tecnologia transformadoras que possam atender tanto às suas necessidades quanto às dos clientes.