Terça-feira, 1 de setembro de 2020 - 9h55
Iveco promove mudanças na estrutura organizacional
Alterações valem para a Região América do Sul, Central e Caribe para os segmentos de caminhões e ônibus

A Iveco, marca da CNH Industrial, anuncia que a partir de hoje tem uma nova estrutura organizacional para a Região América do Sul, Central e Caribe para os segmentos de caminhões e ônibus. No novo organograma, Ricardo Barion e Francisco Spasaro seguem como os diretores comerciais da Iveco para o Brasil e para a Argentina, respectivamente, enquanto Marcelo Leonardi é o diretor Comercial dos demais mercados importadores da América do Sul e Central.

Já Thiago Carlucci comanda a área de Marketing da marca, Marcelo Assis é o responsável pelo Desenvolvimento da Rede de Concessionários, Renato Perrotta segue responsável por Vendas Governamentais, Cláudio Dornellas cuida da Administração de Vendas e do Planejamento de Demandas e Alexandre Jordão segue à frente da área de Gerenciamento de Produto.

A estrutura da companhia na América do Sul tem ainda Rômulo D'Alessandro como responsável pelo Suporte ao Produto e ao Cliente e José Queiroz, que responde pela área de Soluções de Pós-vendas.

Humberto Spinetti, até então diretor de Negócios de Ônibus e Veículos de Defesa para a América do Sul, passa a se dedicar exclusivamente à Iveco Defence Vehicles. Interinamente, Márcio Querichelli, líder da empresa para a Região América do Sul, Central e Caribe será o responsável pela Iveco Bus.

A marca contratou ainda Ricardo Coelho que chega para liderar a Engenharia de Produto e Plataforma de caminhões e ônibus. Já Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América do Sul, deixa a companhia e o cargo também deixa de existir.