Quarta-feira, 2 de setembro de 2020 - 9h22
Tecon Imbituba registra crescimento na movimentação de arroz
Estrutura movimentou, no mês de agosto, 44 mil toneladas acondicionadas em 1.720 contêineres

O Tecon Imbituba, terminal de contêineres operado pela Santos Brasil no estado de Santa Catarina, embarcou, no último mês de agosto, 44 mil toneladas de arroz. A carga foi acondicionada em 1.720 contêineres, que foram carregados a bordo dos navios utilizados na cabotagem e que escalam semanalmente o terminal, conectando-o aos demais portos do país.

Divulgação

Segundo a empresa, pelo Tecon Imbituba passam cerca de 40% de todo o arroz produzido no estado de Santa Catarina. O terminal está localizado na hinterlândia de uma das principais zonas produtoras do grão no país e torna-se assim uma alternativa para o escoamento do produto.

Para o diretor Comercial de Operações Portuárias da Santos Brasil, Danilo Ramos, a combinação de um serviço regular de transporte marítimo dedicado à cabotagem e a eficiência na operação portuária entregue pela Santos Brasil promoveram esse crescimento nos últimos anos. Além disso, completa o executivo, as ações permitiram consolidar o Tecon Imbituba como opção logística para o escoamento do produto na Região Sul do país.