Quinta-feira, 17 de setembro de 2020 - 9h55
Volvo América Latina tem nova vice-presidente de Finanças e Controladoria
Silvia Gerber atua na companhia há 12 anos e assume a missão de criar estratégias com foco no cliente
Divulgação

Silvia Gerber é, desde a última terça-feira, dia 15 de setembro, a nova vice-presidente de Finanças e Controladoria do Grupo Volvo América Latina. Formada em Administração de Negócios e Economia pela Goshen College, nos Estados Unidos, Silvia tem mais de 20 anos de atuação na área de finanças. Na Volvo há 12 anos, a executiva já ocupou cargos estratégicos como de Chief Financial Officer (CFO) da Volvo Buses Latin America e depois da Volvo México.

Além de experiência na área financeira, Silvia também atuou como diretora executiva da Volvo Colômbia e, posteriormente, da UD Trucks – marca do Grupo Volvo – para a América Latina e o Caribe. “Nos anos recentes da minha carreira tive a oportunidade de trabalhar bem próxima ao cliente, conhecer operações e ter vivência nas concessionárias. Com esse retorno à área financeira trago essas referências que vão me ajudar a criar estratégias com foco no cliente em todos os segmentos em que a Volvo atua”, diz Silvia.

A nova CFO, que ficará baseada na sede da Volvo em Curitiba (PR) e se reportará diretamente a Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina, sucede a Mônica Beckert, que assume como diretora executiva da Lapônia, grupo de concessionárias Volvo com oito casas no interior de São Paulo.