Quinta-feira, 17 de setembro de 2020 - 10h28
ID Logistics assume a gestão das operações logísticas da Shiseido no Brasil
Operador será responsável pelo recebimento, conferência, etiquetagem, armazenagem, montagem de kits, preparação, empacotamento e carregamento

O Grupo ID Logistics anuncia que é o novo responsável pelo gerenciamento das operações logísticas no Brasil da Shiseido, marca japonesa de cosméticos. O centro de distribuição está localizado em Jundiaí (SP) e atende às demandas de todo o país. As mercadorias manipuladas são 100% importadas e todas passam obrigatoriamente por um processo de nacionalização. Além disso, alguns itens são transformados em tester ou em um kit de brindes antes da distribuição, destinados aos canais de varejo e e-commerce.

As etapas envolvidas na gestão incluem ainda o recebimento, a conferência com segregação de amostras para atender aos controles sanitários exigidos localmente, a etiquetagem de mais de 50 mil peças por mês, a montagem de kits promocionais, o armazenamento, a preparação de pedidos, o empacotamento e o carregamento.

“A ID Logistics se orgulha imensamente de agregar ao seu pool de clientes de cosméticos a Shiseido, uma marca tão importante, de referência internacional e que vem consolidar a expertise da ID no setor”, diz o diretor geral da ID Logistics Brasil, Jerome Jacek.

Já o diretor-presidente do Grupo Shiseido no Brasil, Hideki Okada, afirma que a ID se mostrou alinhada à conduta do Grupo Shiseido e aos padrões com a segurança e agilidade na gestão dos produtos e irá facilitar os processos das diversas marcas que possui no país.

Parte dos processos, como a nacionalização dos produtos – aplicação de etiqueta com a tradução das informações de rótulo –, além da separação fracionada com controle de lote e validade, passaram a ser integrados ao sistema WMS da ID Logistics.

“A experiência da ID Logistics no segmento de cosméticos e perfumes proporcionou à logística da Shiseido um salto de qualidade. A mudança irá suportar os objetivos de expansão de seus negócios no Brasil, por meio de um sistema de logística mais avançado e mais produtivo”, garante a diretora de Novos Negócios e Inovação da ID Logistics, Rosa Amador.

Segundo a executiva, além da melhoria na gestão, outros fatores foram relevantes na proposta da ID, como garantir a alta acurácia de estoques, a velocidade de reposição de produtos no mercado e a flexibilidade do operador em períodos distintos de sazonalidade da demanda.