Segunda-feira, 21 de setembro de 2020 - 10h47
Porto Seco de São José dos Pinhais reconhecido pela excelência operacional
Unidade, gerida pela Multilog, foi dotada nos últimos meses com diferentes sistemas a fim de agilizar as movimentações

A Multilog divulga que o Porto Seco operado pela companhia em São José dos Pinhais (PR) recebeu a melhor nota na avaliação semestral de recinto alfandegado, que teve como foco a análise da infraestrutura, segurança e prestação de serviço. O resultado, divulga a empresa, é reflexo das estratégias adotadas que buscam otimizar processos e garantir a segurança plena dos trâmites.

Nos últimos meses, a unidade foi dotada, por exemplo, com diversas soluções, como a vistoria remota, a fim de garantir a agilidade nos processos aduaneiros e contribuir para o abastecimento do mercado.

O auditor fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB) e chefe do Serviço de Despacho Aduaneiro (Sedad), Sérgio Schuarça, diz que o Porto Seco conseguiu alcançar um dos melhores índices de satisfação dos últimos anos. “Isso é resultado de um trabalho focado em inovação e eficiência”, resume.

Já a gerente de Relações Institucionais da Multilog, Juliane Wolff, ressalta que a empresa antecipou a implantação de algumas estratégias que já vinham sendo estudadas para contribuir com o desenvolvimento do setor. “Acreditamos que esta busca por diferenciação e excelência se refletiu nos resultados que tivemos no Porto Seco de São José dos Pinhais”, pontua.