Segunda-feira, 21 de setembro de 2020 - 15h37
Selecionadora de pedidos autônoma da Still é reconhecida no Telematik Award
Premiação alemã chegou à sua décima edição em 2020

A Still ficou em primeiro lugar na categoria Direção Automatizada/Autônoma na premiação alemã Telematik Award, com sua selecionadora de pedidos autônoma OPX iGo neo. Devido à pandemia do coronavírus, os vencedores da edição 2020 da premiação foram anunciados online.

A premiação, que acontece a cada dois anos, reconhece as soluções que mais se destacam no campo da telemática e tendências futuras, com base na avaliação de um júri de especialistas das áreas de negócios e ciência, além de usuários das soluções e de jornalistas. A edição 2020 premiou dez categorias, contou com mais de 190 inscrições e 33 indicados.

Divulgação

O Telematik Award é um grande sucesso. Como desenvolvedor de robótica, estou particularmente satisfeito com o fato de que, com a OPX iGo neo, conseguimos desenvolver uma selecionadora de pedidos autônoma baseada em inteligência artificial que atende a requisitos aparentemente contraditórios: por um lado, aumenta significativamente o desempenho e, por outro, aumenta a produtividade e melhora a ergonomia. A carga de trabalho do funcionário é assim reduzida e, ao mesmo tempo, ele recebe um veículo de alto desempenho”, destaca Volker Viereck, chefe de Desenvolvimento de Software Autônomo Inteligente do Grupo Kion.

Agindo de forma independente, a OPX iGo neo, segunda geração de selecionadoras de pedidos autônomas da Still, segue seu operador de forma autônoma e sempre para na posição ideal de coleta.  A inteligência artificial incorporada ao equipamento garante que o percurso e a velocidade estejam sempre adaptados da melhor maneira possível.