Quarta-feira, 23 de setembro de 2020 - 10h14
B2W e Clique Retire disponibilizam lockers nos metrôs de SP e do RJ
Equipamentos serão instalados em 32 estações; clientes podem retirar itens das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato

A B2W Digital ampliou seu acordo com a Clique Retire, companhia que realiza a operação de lockers (terminais de autoatendimento para a retirada de compras online), e a partir deste mês de setembro os clientes que comprarem nos sites e aplicativos das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato poderão retirar o pedido em estações de metrô de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A B2W vem investindo em lockers desde o ano passado. No projeto piloto, foram instalados equipamentos nos centros de distribuição e nas lojas físicas da Americanas. Agora, a chegada às estações de metrô é mais um passo para a ampliação do projeto. Hoje, são 18 lockers instalados em postos de gasolina e nas estações de metrô para os clientes retirarem os produtos. Até o fim de setembro serão instalados equipamentos em mais 32 estações.

Divulgação

O CFO e diretor de Relações com os Investidores da B2W Digital, Fábio Abrate, diz que a companhia segue investindo em tecnologias para ampliar os serviços online e offline. “A chegada dos lockers às estações de metrô amplia as opções oferecidas aos clientes e traz mais conveniência à vida das pessoas, principalmente as que moram em áreas de entrega restritas ou buscam receber seus pedidos sem contato com entregadores”, diz.

O cliente que opta pela modalidade de retirada em um dos lockers recebe um QR Code em seu celular para desbloquear a máquina e retirar seu pacote, em um processo que dura cerca de 15 segundos. Além de otimizar o tempo de retirada dos produtos pelos consumidores, a B2W salienta que os equipamentos agilizam o processo de entrega dos pedidos e também podem ser utilizados para logística reversa, no caso de trocas e devoluções.

“Ficamos satisfeitos em apoiar a B2W em mais esse projeto inovador. Essa iniciativa estratégica vai continuar ampliando as vantagens competitivas da plataforma tecnológica e logística da companhia, ao oferecer benefícios a seus lojistas e comodidade a seus clientes”, destaca o diretor executivo da Clique Retire, Gustavo Artuzo.