Quinta-feira, 24 de setembro de 2020 - 10h09
Triunfo investirá R$ 120 milhões em suas instalações no Porto do Rio de Janeiro
Recursos são provenientes de empréstimo junto ao BNDES; aportes acontecerão até 2026

A Triunfo Logística anunciou um investimento de R$ 120,7 milhões para modernização de suas instalações portuárias localizadas no Porto do Rio de Janeiro. A empresa conta com uma área concessionada e alfandegada de aproximadamente 50 mil m² no complexo portuário.

O investimento é fruto de um empréstimo aprovado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que prevê aportes até 2026. Trata-se de uma contrapartida à renovação do contrato de arrendamento antecipado da empresa com a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), cuja vigência agora vai até 2037.

Divulgação

O projeto de modernização prevê a recuperação de área subterrânea ao píer no antigo Armazém 30 do cais do porto, obras de remediação ambiental para reparar o desgaste natural em três galerias pluviais, construção de quatro dolfins para receber embarcações no terminal siderúrgico do porto, aquisição de guindastes para carga e descarga rápidas, além da modernização da infraestrutura do terminal e reforma de equipamentos.

No local, a Triunfo atua com estocagem, manuseio, embarque e desembarque de cargas, fornecendo soluções de engenharia e logística para o segmento de óleo e gás, prestando serviço às atividades offshore de exploração e produção de petróleo. Somente em 2019, fora movimentadas 2,4 milhões de toneladas, 32% do total de cargas registrado no Porto do Rio de Janeiro.