Segunda-feira, 28 de setembro de 2020 - 9h04
Sistema de gerenciamento de distribuição, da Descartes
Peoplevox organiza o comércio eletrônico, considerando os itens que se encontram no CD e os disponíveis para compras no site

A Descartes, empresa que oferece soluções de logística e supply chain management baseadas em cloud computing, apresenta ao mercado latino-americano o Peoplevox, ferramenta voltada para o segmento de e-commerce. A novidade chega para proporcionar a organização do comércio eletrônico, considerando os itens que se encontram no centro de distribuição (CD) e aqueles que estão disponíveis para compras no site, auxiliando na cadeia logística.

O modelo de Fulfillment apresentado pela Descartes revela diversos serviços acoplados, como Leitura do Código de arras, Gestão do Inventário, regras para impressão da ordem de serviço, sistema de gerenciamento de CD, ordem de vendas e envio de documentos.

O VP Sales & Customer Support Latam da Descartes, Gustavo Montes, explica que base em informações sobre inventário, histórico de pedidos, organização de rota, tudo em tempo real, a solução é capaz de elevar em dez vezes a produtividade dos negócios online, minimizando eventos negativos como pedidos enviados com atraso e cancelamentos por parte do e-commerce. “A ferramenta foi desenhada para apoiar organizações de diferentes portes, inclusive em grandes eventos do comércio, como Black Friday” diz.

Entre as funcionalidades do sistema Peoplevox destaque para a possibilidade dele operar de forma offline caso o cliente perca a conexão em seu CD. Além disso, os clientes podem criar seus próprios relatórios e dashboards para avaliar as métricas de performance que mais lhe importam. “Isto faz com que as decisões sejam tomadas de forma ainda mais consciente, levando em conta o desempenho das vendas no momento em que elas acontecem”, afirma Montes.

O executivo também cita a agilidade e a rapidez da solução para as melhores práticas nos processos de e-commerce e a possibilidade da eliminação de papéis na operação do CD, o que propicia redução de despesas. “Além disso, trata-se de uma ferramenta intuitiva e de fácil integração, o que permite rápido aprendizado da equipe”, pontua o executivo.