Sexta-feira, 9 de outubro de 2020 - 8h20
Sulnorte inicia operações no complexo portuário de Vila do Conde
Frota será inicialmente composta pelos rebocadores SN Pirambu, de 44 toneladas, e América, de 50 t

A Sulnorte, empresa de rebocadores controlada pelo Grupo H. Dantas, anuncia que iniciou as operações no complexo portuário de Vila do Conde, localizado em Barcarena, no estado do Pará. Segundo a empresa, a iniciativa vai ampliar o escopo de soluções, mantendo o compromisso da empresa com a atualização de serviços e com os melhores resultados. Além disso, a meta é contribuir com a expansão de uma região em pleno desenvolvimento.

A frota será inicialmente composta pelos rebocadores SN Pirambu, de 44 toneladas, e América, de 50 t, atendendo assim às diversas demandas deste tipo de operação. A companhia ressalta que ao longo de 42 anos de história acompanhou a expansão do agronegócio brasileiro para colaborar com soluções logísticas de qualidade.

O diretor executivo da Sulnorte, Luiz Felipe Gouvêa, afirma que a empresa está reforçando a posição nos doze portos em que atua, consolidando atuações nestes mercados e expandindo seletivamente os serviços prestados em novos portos. “A intenção deste investimento é ajudar a aquecer a atividade econômica na localidade e, consequentemente, no país”, explica.