Quinta-feira, 15 de outubro de 2020 - 9h22
Fedex Express inaugura centro de logística em Cajamar
Local conta com 50 mil m², disponibiliza 55 mil posições-palete, 98 docas e 2 km de esteiras transportadoras

A Fedex Express, subsidiária da Fedex Corp., inaugurou um Centro de Logística localizado em Cajamar (SP). De acordo com a companhia, a estrutura é a maior da empresa na América Latina e uma das maiores do mundo, com 50 mil m² de área operacional, pé-direito de 12 metros e padrão Triplo A, que qualifica a instalação como uma das melhores de mercado.

No local, a FedEx opera com 55 mil posições-palete e equipamentos para aprimorar os processos logísticos e trabalhar com mais agilidade, especialmente para acompanhar o crescimento do e-commerce. A estrutura conta ainda com 98 docas de carga e descarga com plataforma hidráulica, sete andares de mezanino para ampliar o espaço de armazenamento, mais de 2 km de esteiras transportadoras para picking, packing  e expedição.

Localizado próximo à rodovia Anhanguera, o novo empreendimento chega para prestar suporte ao crescimento dos negócios da companhia no país e para gerar uma maior integração com os principais centros econômicos do Brasil, além de importantes rodovias, portos e aeroportos do estado de São Paulo.

“O novo Centro de Logística em Cajamar reforça a importância da operação brasileira para a Fedex. É mais um investimento da companhia no aprimoramento contínuo de nossos serviços em um mercado muito estratégico”, afirma o vice-presidente de operações da FedEx no Brasil, Luiz Roberto Vasconcelos. O executivo completa que o resultado será um atendimento ainda mais eficiente e customizado aos clientes.

A localização dentro de um condomínio logístico Triplo A também é um dos grandes diferenciais da operação em Cajamar, que conta com muito mais segurança na movimentação de cargas a partir de uma portaria blindada e dedicada com sistema de monitoramento 24 horas por dia nos sete dias da semana. O novo centro vai unificar as operações logísticas da empresa localizadas em São Paulo e região metropolitana, além de fortalecer a experiência da companhia em serviços logísticos.