Sexta-feira, 16 de outubro de 2020 - 10h35
Zurich apresenta seguro voltado ao setor portuário
Denominado Zurich Operador Portuário, produto traz coberturas para minimizar riscos e prejuízos causados por danos materiais ou corporais a terceiros

A Zurich lança o seguro Zurich Operador Portuário, que conta com um pacote de serviços e coberturas para minimizar os riscos e possíveis prejuízos causados por danos materiais ou corporais a terceiros, desde que ocorridos no interior ou entorno da área portuária.

Segundo a superintendente de responsabilidade civil na Zurich no Brasil, Camila Santos, há expectativas positivas para o setor quando houver a retomada integral das operações, já que o Brasil é um país com 215 instalações portuárias. “Entramos em um mercado estratégico e nossos seguros vão atender um setor que é responsável por movimentar cerca de 1 bilhão de toneladas minério de ferro, petróleo e derivado, soja e milho”, diz.

Ainda de acordo com a executiva, a empresa criou um pacote de serviços para o setor, com coberturas e serviços de gerenciamento de riscos. O seguro da Zurich é dividido em três tipos de coberturas – Responsabilidade Civil (cobertura ampla), Danos Materiais a bens móveis e imóveis e Perda de receita bruta ou despesas adicionais ou extraordinárias, consequentes de paralisação total ou parcial das atividades do segurado.

Há, também, coberturas adicionais, como Danos Morais, Coleta Local e Entrega, Doença Ocupacional - Lesão Cumulativa, Armazenamento em Tendas, Guarda de Veículo, Reboques e Contêineres, Cobertura para Informação e Consultoria, Cobertura para Responsabilidade Civil de Incêndio, Cobertura para Violação de Direitos Pessoais, Quebra de Máquina, Danos Elétricos, Perda ou Pagamento de Aluguel, Despesas com Honorários de Especialistas ou Consultores e Aquisição de Bens Móveis e Imóveis.