Quinta-feira, 22 de outubro de 2020 - 10h00
SAP: tecnologias e tendências da Indústria 4.0
50% dos executivos relataram que a Indústria 4.0 é um diferencial competitivo hoje e outros 42% afirmam que será no futuro*

A quarta revolução industrial chegou e muitas empresas ainda estão com dificuldade de tornar a Indústria 4.0 parte de sua estratégia de transformação digital. Para auxiliar os gestores, a SAP preparou um conteúdo rico, detalhado e prático sobre as tecnologias e as tendências da Indústria 4.0 muito além da fábrica.

Para iniciar a transformação digital na área de produção industrial, é preciso levar em consideração os seguintes pontos tecnológicos:

  • Identificar os benefícios que a empresa irá colher ao implementar estratégias da Indústria 4.0. Resultará em melhorias na produtividade, na receita, nos lucros e na vantagem competitiva?
  • Avaliar se existe infraestrutura tecnológica para unificar todos os departamentos da empresa e gerar dados integrados, que permitirão tomar melhores decisões e produzir com mais agilidade.
  • Analisar fornecedores capazes de oferecer tecnologias inteligentes de alta qualidade, como: Inteligência Artificial, Internet das Coisas, funções analíticas de Big Data, cloud, sensores, segurança de dados, entre outras.

Além dos fatores tecnológicos, tendências da Indústria 4.0 estão relacionadas a fatores sociais e ambientais:

  • Recrutar e treinar candidatos mais adequados para cada tarefa será essencial para aproveitar todos os benefícios oferecidos pelas tecnologias interconectadas.
  • A automação, a integração e a otimização de processos de fabricação devem gerar economia de energia, reciclagem de resíduos, redução de desperdícios e preservação ambiental.

Acesse o conteúdo que a SAP preparou sobre a Indústria 4.0 e não deixe de se inscrever para o evento online e gratuito, o Digital Supply Chain Fórum. Serão três episódios com grandes especialistas de consultorias de mercado e cases reais de clientes:

#1 Retomada da Economia: Como inovar na cadeia de valor?

#2 Novos produtos e o novo consumidor: Quais os impactos na cadeia de canais?

#3 Lições aprendidas: Quais as mudanças necessárias para a continuidade das operações?

Industria 4.Now, a transformação começa agora!

*A Indústria 4.0 impulsiona a agilidade e a produtividade no setor de produção / MPI, 2020

Conteúdo desenvolvido em parceria entre a SAP e a Tecnologística