Quarta-feira, 4 de novembro de 2020 - 10h32
BBM Logística movimenta material para prevenir Covid-19 durante as eleições
Companhia transporta 9 milhões de máscaras, 2,2 milhões de protetores faciais e 2,1 milhões de frascos de álcool em gel

A BBM Logística realizou a entrega de quase 9 milhões de máscaras, 2,2 milhões de protetores faciais e 2,1 milhões de frascos de álcool em gel e outros produtos, que serão usados para proteção e higienização de mesários e eleitores nas eleições municipais de novembro, como prevenção a possíveis impactos do Covid-19.

Por meio de um acordo junto à Associação Brasileira de Logística (Abralog), e as demais empresas e entidades participantes, o material, doado por 27 companhias ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), saiu de São Paulo para os demais estados do Brasil, em uma operação que mobilizou aproximadamente 140 carretas e mais de 40 profissionais da BBM e foi finalizada no início de outubro.

“Somente a partir de um planejamento logístico e de customer service muito alinhado e com uma atuação end-to-end integrando todas as fases e parceiros do projeto, foi possível realizar esta megaoperação de transporte com total sucesso em um curto período de tempo, explica o , diretor executivo Comercial da BBM Logística, Agapito Pereira dos Anjos.

Já o gerente regional São Paulo da BBM Logística, Alberto Reboredo, destaca a importância da mobilização realizada por todas as áreas da companhia e dos demais participantes da ação. “Com este enorme volume de mercadorias e inúmeros locais de entrega, foi extremamente importante a ajuda dos postos fiscais, TSE, TREs e dos demais órgãos envolvidos no processo, para que tudo corresse de acordo com o planejado e no tempo hábil necessário para que esta operação única na história do setor fosse possível”, diz.

O presidente da Abralog, Pedro Moreira, afirma que a união de várias empresas e entidades demonstra um grande exemplo de civismo, cidadania, processo colaborativo e de soma de competências. “Uma operação logística única em nossa história recente, que envolveu curto espaço de tempo, alto volume, produtos com características específicas de transporte, 100% de cobertura e distribuição nacional. A logística mais uma vez mostrando seu valor e importância para nossa nação”, comenta.