Sexta-feira, 27 de novembro de 2020 - 10h11
Grupo CMA CGM apresenta serviços voltados à redução de emissões
ACT with CMA CGM + é composto por quatro alternativas que visam tornar a carga dos clientes neutra em carbono

O Grupo CMA CGM, empresa de navegação e logística, apresenta o ACT with CMA CGM +, gama de serviços que tem como meta ajudar os clientes a reduzirem sua pegada ecológica e tornarem sua carga neutra em carbono. Disponível em todas as subsidiárias de transporte do grupo, a nova oferta consiste em quatro serviços, permitindo que seus clientes analisem suas questões ambientais, usem fontes de energia alternativas mais limpas e compensem as emissões geradas durante o transporte de suas cargas.

O Cleaner Energy Lng e o Cleaner Energy Biofuel são duas das novidades e estabeleceu que a CMA CGM abastecesse 26 de seus navios usando gás natural liquefeito (LNG, na sigla em inglês) até 2022. Vale lembrar que sete deles já estão em serviço.

Graças ao novo serviço Cleaner Energy Lng, os clientes poderão optar por transportar suas cargas usando LNG, uma nova tecnologia que ajuda a preservar a qualidade do ar, eliminando quase todos os poluentes atmosféricos. Por meio de sua maior eficiência energética e do uso de fontes renováveis​​de biometano, este serviço também proporciona uma redução significativa nas emissões de gases de efeito estufa.

Divulgação

A CMA CGM também anuncia que utiliza biocombustível com sucesso em sua frota. Graças ao serviço Cleaner Energy Biofuel, os clientes do grupo poderão optar por uma solução de transporte para as suas cargas com biocombustível gerado a partir de óleo de cozinha usado. Essas soluções alternativas de combustível podem reduzir as emissões de gases de efeito estufa entre 15% e 85%, fornecendo aos clientes da CMA CGM uma ampla gama de soluções para descarbonizar suas cargas.

Já o Eco Monitor e o e Positive Offset são soluções para analisar e compensar pegadas ecológicas. Com a primeira opção, a empresa informa que os clientes poderão acompanhar seu desempenho ecológico em tempo real e agir com mais facilidade usando estes dados. Este serviço será implementado a partir de 2021. Já com o Positive Offset os clientes podem compensar suas emissões contribuindo para projetos de retenção de carbono Gold Standard envolvendo comunidades locais.

A companhia afirma que ao combinar as várias soluções disponíveis da gama de serviços ACT, os clientes podem tornar a sua carga neutra em carbono, ao mesmo tempo que ajudam a impulsionar a transição energética no setor de transporte, que é responsável por 90% do comércio internacional de cargas.

O vice-presidente Sênior da área Comercial do Grupo CMA CGM, Marc Bourdon, diz que a empresa sempre considerou seu desempenho empresarial como intrinsecamente ligado ao seu desempenho social e ambiental. “Tomamos decisões inovadoras, promovendo a mudança para o uso de energias mais limpas e ajudando a impulsionar todo o setor.”

O executivo completa dizendo eu por meio do ACT with CMA CGM +, a companhia está compartilhando suas soluções de transição de energia para cargas e fornecendo aos clientes soluções eficazes.