Quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 - 11h19
Wilson Sons realiza primeira operação no Porto de Santarém

A Wilson Sons realizou na primeira quinzena de novembro a primeira operação no Porto de Santarém (PA). Na ocasião, a empresa auxiliou o navio graneleiro St. Andrews, embarcação com 180 metros de comprimento que veio de Trinidad e Tobago carregada com 27.400 t de fertilizantes, a realizar as manobras e atracar no terminal. Para isso, a companhia aplicou o rebocador Zeus, com propulsão azimutal e tração estática de 45 t.

O Porto de Santarém faz parte do eixo Arco Norte, corredor de exportação de commodities agrícolas do país para o mercado internacional. “A chegada da Wilson Sons a Santarém vai possibilitar apoiar os clientes com forte atuação nesse segmento”, diz o diretor executivo da divisão de Rebocadores da Wilson Sons, Marcio Castro.

Divulgação

Vale lembrar que a empresa já opera na região há mais de cinco anos nos portos de Trombetas, Vila do Conde e Belém, com seis embarcações.

Com uma frota de 80 rebocadores, a maior do Brasil, a Wilson Sons está presente em 25 localidades, cobrindo quase toda a costa brasileira. A Companhia tem a Central de Operações de Rebocadores (COR), que monitora as embarcações 24 horas por dia, 365 dias por ano, além do Centro de Aperfeiçoamento Marítimo (CAM) para treinamento de profissionais marítimos.

O CAM conta com um simulador de manobras próprio, capaz de prever diferentes cenários operacionais, utilizado para treinar periodicamente as tripulações, gestores e equipes de apoio da empresa, além de contribuir em projetos de stakeholders da indústria.