Terça-feira, 5 de janeiro de 2021 - 10h35
BTP disponibiliza Pix para o pagamento de operações de importação
Meta é otimizar os processos de desembarque, além de gerar comodidade, segurança e agilidade

A Brasil Terminal Portuário (BTP) decidiu oferecer uma solução aos clientes que permite utilizar o método de pagamento instantâneo Pix às suas transações financeiras relacionadas às operações de importação no terminal. A meta é otimizar os processos de desembarque e permitir que importadores, despachantes e agentes de cargas, por exemplo, que realizam pagamentos à vista, tenham mais agilidade, comodidade, segurança, flexibilidade e autonomia nestas transações.

Isso porque, com esta nova funcionalidade, o cliente efetua o pagamento por meio do Pix da BTP e, em questão de segundos, o banco automaticamente o identifica. Além disso, os pagamentos podem ser feitos sete dias por semana e 24 horas por dia, garantindo assim a agilidade no processo de liberação de carga e agendamento para a retirada do contêiner.

A solução é fruto de um trabalho em conjunto feito entre as áreas de Tecnologia da Informação, Financeiro e Comercial da BTP. O projeto integrou o método de pagamento via Pix como uma nova função para as transações financeiras à vista, nos processos de importação, ao já existente Portal Financeiro da BTP (aplicativo BTP Smart) que é destinado aos clientes para consulta e acompanhamento online de seus processos. O cliente, ao acessar o portal, consegue, de forma autônoma, gerar um QR Code  ou efetuar o seu pagamento por meio do código chamado “Pix copia e cola”, também disponível no mesmo ambiente.

“Antes, dependíamos do prazo dos bancos para intermediar as transações financeiras. Ao integrar o Pix ao nosso Portal Financeiro, otimizamos nossas atividades internas e oferecemos mais uma solução aos nossos clientes que podem, de forma prática e rápida, ter autonomia e liberdade em seus pagamentos, que podem ser feitos a qualquer dia e horário”, explica o supervisor de Faturamento da BTP, Márcio Soares.