Quarta-feira, 6 de janeiro de 2021 - 12h20
Sequoia lança ferramenta integrada de gestão de coletas e entregas
Novidade é destinada desde para o pequeno lojista até às grandes redes de varejo

A Sequoia lançou uma plataforma para oferecer soluções integradas de coleta e entrega de produtos e que tem como objetivo beneficiar desde o pequeno lojista até as grandes redes de varejo. Desenvolvida pela área de TI da empresa, a plataforma SFx: Ship From X integra diversos canais como aplicativos, e-mails, lojas e marketplaces.

A operação é realizada a partir do pedido feito, após isso a coleta do produto é solicitada e direcionada para o motorista da Sequoia que estiver mais perto do local para realizar a retirada e seguindo para o hub mais próximo do endereço de entrega. Desta forma, a solução da Sequoia pode fazer entregas no mesmo dia quando o destino for próximo da origem, ou ainda, integrar na malha nacional e fazer entregas interestaduais, nesse caso, na modalidade expressa para redução do prazo de entrega.

“Criamos um sistema que vai agilizar ainda mais nossas operações e reduzir o tempo médio das entregas, principalmente para regiões do interior do país que hoje correspondem a 70% de nossos serviços”, explica o vice-presidente de operações da Sequoia, Bruno Henrique Souza.

O executivo conta que o desenvolvimento da plataforma SFx tornou-se viável graças à cobertura nacional oferecida pela Sequoia, que contempla mais de 3.300  municípios. Além disso, continua, cerca de 60% das entregas são realizadas na mesma região em que foi feita a compra.

“Com isso, conseguimos entregar ‘same e next day’ e em várias regiões dos interiores reduzir de dois a três dias o tempo para entrega em outras regiões. Com esta solução aumentaremos expressivamente nossa penetração em omnichannel”, garante Souza.

A companhia informa que toda a logística é feita com base em sua malha, que atende qualquer tamanho de loja sem restrição de volume ou peso para coleta. As encomendas podem ser rastreadas pelos lojistas e consumidores, por meio da plataforma, que disponibiliza também solicitação de coletas, simulação de preço do frete, tratativas operacionais, performance e alguns relatórios, inclusive financeiros.