Terça-feira, 19 de janeiro de 2021 - 12h38
Yusen Logistics firma joint venture com a Transmeridian e inicia operações no Chile
Companhia irá operar sob a marca Yusen Logistics no Chile e atenderá a setores como alimentos e bebidas, energia e varejo

A Yusen Logistics divulga a formação, no último dia 1º de janeiro, da Yusen Logistics Chile SpA, por meio de uma joint venture com a Transmeridian Group. Operando sob a marca Yusen Logistics no Chile, a empresa informa que focará em seus serviços marítimos, aéreos e rodoviários para melhor atender ao mercado e expandir suas ofertas para incluir uma gama completa de soluções integradas de cadeia de fornecimento internacional.

De acordo com a companhia, os clientes se beneficiarão com o acesso à rede global da empresa, relacionamento com as operadoras e sua experiência local. Com sede em Santiago, a Yusen Logistics Chile SpA atenderá a setores como alimentos e bebidas, energia e varejo.

“Estamos muito satisfeitos por ter uma operação de propriedade da Yusen Logistics no Chile e damos as boas-vindas aos nossos associados à família global Yusen”, diz o , presidente e CEO da Yusen Logistics Americas, Mikhail Kholyavenko.

Ainda segundo o executivo, a ação gera oportunidades e isso trará para a empresa a possibilidade de fornecer soluções de logística de alta qualidade e expandir as iniciativas aos clientes. “O novo grupo aumenta nossa presença nas Américas, já existente na Argentina, Brasil, Canadá, México e Estados Unidos”, afirma Kholyavenko.

O presidente da Yusen Logistics Chile, Roy Viale, acredita que o comércio internacional do Chile continua a crescer em ritmo acelerado e tem uma série de acordos de livre comércio com países como Canadá, México, Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos. “Estamos confiantes de que nossa equipe e operações estão bem posicionadas para fornecer serviços de logística totalmente integrados e apoiar todos os aspectos da cadeia de abastecimento.”

Histórico

A Yusen Logistics nasceu a partir da integração da Yusen Air & Sea, uma companhia do grupo NYK, focada no transporte aéreo, com a NYK Logistics, concentrada em transporte marítimo e contratos. Com a integração, a nova empresa passou a atuar no Japão, Europa, Américas, regiões Oeste e Sul da Ásia e Oceania.

A atuação do grupo atinge 50 países, 310 cidades, com aproximadamente 22 mil funcionários e conta com uma área total de armazenagem de 2,08 milhões de m².

No Brasil, está presente há 16 anos. Como provedor de soluções logísticas, a Yusen Logistics no país garante serviços de transporte internacional, frete aéreo, marítimo, rodoviário, desembaraço aduaneiro e armazenagem e distribuição.