Terça-feira, 26 de janeiro de 2021 - 14h05
Hapag-Lloyd anuncia investimentos de US$ 1 bi para a construção de seis navios
Estaleiro Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering conceberá os porta-contêineres com capacidade para mais de 23.500 TEUs

A Hapag-Lloyd divulga que assinou um pedido de seis navios porta-contêineres ultragrandes. O estaleiro coreano Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering será o responsável pela construção dos navios, que terão capacidade para mais de 23.500 TEUs.

Segundo a armadora, as embarcações serão entregues entre os meses de abril e dezembro de 2023 e demandarão investimentos de US$ 1 bilhão.

Os navios serão implantados nas rotas entre Europa e Extremo Oriente como parte da The Alliance e tem como meta aumentar a competitividade da Hapag-Lloyd neste comércio. Como parte da estratégia de sustentabilidade da companhia de navegação, os navios serão equipados com um motor bicombustível de alta pressão – mais eficientes em termos de combustível – e que funcionará com GNL, mas, alternativamente, tem capacidade de tanque suficiente para operar com combustível convencional.

“Com o investimento em seis navios ultragrandes de contêineres, não só seremos capazes de reduzir os custos de slots e melhorar nossa competitividade no comércio Europa - Extremo Oriente, mas também dar um passo significativo em frente na modernização da nossa frota. Além disso, reduziremos ainda mais nosso impacto ambiental” diz o CEO da Hapag-Lloyd, Rolf Habben Jansen.