Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021 - 10h38
Frank Kleinegris assume como CFO Regional da Maersk para a América Latina e Caribe
Executivo conta com mais de 17 amos de experiência no setor logístico e chega para liderar a equipe financeira com o objetivo de suportar o crescimento da companhia

A A.P. Moller - Maersk anuncia a nomeação de Frank Kleinegris como CFO Regional da Maersk para a América Latina e Caribe, baseado no Panamá.  O executivo é um líder financeiro sênior graduado em administração de empresas e tem mestrado em contabilidade pela Vrije Universiteit Amsterdam.

Com mais de 17 anos de experiência no setor de logística, Kleinegris, em seu cargo mais recente como vice-presidente de Integração da Fedex Express Asia Pacific, liderou a equipe responsável pelo planejamento e execução da integração, garantindo o equilíbrio na obtenção de sinergias e melhorando a experiência do cliente nas regiões Ásia-Pacífico, Oriente Médio, Subcontinente Indiano e África, sendo responsável por mais de 12 mil colaboradores da TNT e 16 mil da FedeX.

“Estou muito entusiasmado em integrar o time da Maersk e contribuir para o novo capítulo e crescimento da empresa na América Latina. Anseio tanto pelo desafio desta nova posição quanto pela oportunidade de viver na região. Estou estimulado pelo potencial de mudança e crescimento e acredito que a estratégia da Maersk Lam proporcionará ambos. Estou ansioso para liderar a área financeira e fazer parte da equipe de administração para entregar grandes resultados”, diz Kleinegris.