Ibovespa
124.740,69 pts
(-0,33%)
Dólar comercial
R$ 5,15
(0,34%)
Dólar turismo
R$ 5,36
(0,46%)
Euro
R$ 5,51
(0,31%)

Loger Logística comemora crescimento em 2020 e projeta ampliação das operações

Companhia fechou o ano anterior com faturamento 18% superior; para 2021 meta é computar 28% de aquecimento
Por Redação em 2 de fevereiro de 2021 às 9h54 (atualizado às 9h57)

A Loger Logística, empresa que atua com soluções de intralogística, armazenagem e transporte, atuando em todo o supply chain, divulga que registrou um acréscimo de 18% no seu faturamento no ano de 2020. Para 2021, a expectativa é crescer ainda mais, atingindo um acréscimo de 28% no faturamento, impulsionado em especial por uma maior procura pela terceirização dos serviços logísticos.

De acordo com o gerente Comercial e de Marketing da Loger, Fernando Villar, clientes de segmentos como varejo alimentício, produção de embalagens e saneantes proporcionaram a ampliação das operações e crescimento orgânico no ano passado.

Loger Logística comemora crescimento em 2020 e projeta ampliação das operações
Fernando Villar - gerente Comercial e de Marketing da Loger

“Tivemos reflexos negativos em alguns contratos motivados pela redução de demanda provocada pela pandemia, mas fomos surpreendidos positivamente com a expansão de alguns contratos. Também conquistamos clientes no segundo semestre”, diz Villar.

Para este ano, revela o executivo, a expectativa é ainda mais positiva. “Em nossa perspectiva, muitos segmentos fortemente afetados pela pandemia devem buscar soluções para reequilibrar seus fluxos de caixa e a terceirização de seus processos passa a ser ferramenta importante e representativa nesse quesito.”

Na opinião de Villar, existe no mercado da logística de abastecimento e manufatura muitas expectativas não atendidas, além da logística reversa, em especial no que diz respeito a questões ambientais. “Nesse aspecto, as indústrias ainda carecem de modelos logísticos mais bem estruturados para evoluir em performance na cadeia B2B”, analisa.

O executivo ressalta ainda que existe muito a ser explorado quanto à importância da logística para gerar experiências cada vez melhores ao consumidor. Ele acredita que isso está atrelado principalmente ao setor de e-commerce – que apresentou crescimento acelerado durante a pandemia – em sua busca principalmente pela qualificação do last mile.

“Independentemente da realidade do mercado, atuamos sempre na perspectiva de gerar valor aos nossos clientes. Isso nos move de forma acelerada na busca por inovação, entendendo que esse é objetivo de qualquer empresa. Nesse sentido, não deixamos que condições adversas nos limitem na nossa visão de futuro”, pontua Villar.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar