Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021 - 10h40
Maersk tem novo diretor da Área de Logísticas e Serviços para América Latina e Caribe
Ricardo Rocha assume o cargo com a meta de reforçar a atuação da companhia como integrador logístico de ponta a ponta de contêineres

A A.P. Moller-Maersk anuncia que Ricardo Rocha assume como diretor da Área de Logísticas e Serviços para América Latina e Caribe da Maersk. Com mais de 20 anos de experiência, o executivo ocupa a nova função após gerenciar times de alto rendimento em empresas multinacionais como Ceva Logistics, Kuehne + Nagel, DHL Global Forwarding e UPS Supply Chain Solutions.

Graduado em Vendas e Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, Rocha participou do Programa de Alta Administração desenvolvido pela Cranfield School of Management e, recentemente, concluiu um curso de Negócios Globais e Política pela Yale School of Management. O novo diretor da Área de Logísticas e Serviços para América Latina e Caribe ficará no escritório Regional do Panamá, onde supervisionará a região, num período em que a Maersk está consolidando sua proposta de valor como integrador logístico de ponta a ponta de contêineres.

“Sinto-me honrado em me juntar à Maersk na América Latina durante uma transformação significante em nossas soluções de logística e serviços, onde nossos clientes desempenham um papel decisivo. Com foco em crescimento, a empresa tem um roteiro claro para a região e estou ansioso para trabalhar com meus colegas para fazer da Maersk a integradora ou logística de contêineres em todos os países onde atuamos”, diz Rocha.