Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021 - 10h50
DP World Santos anuncia novo diretor-presidente
Fábio Medrano Siccherino assume o cargo no próximo dia 1º de abril

A DP World Santos, terminal privado multipropósito instalado na margem esquerda do Porto de Santos (SP), anunciou no último dia 1º de fevereiro uma mudança na estrutura da organização.

Fábio Medrano Siccherino, atual diretor Comercial e de Relações Institucionais, assumirá o cargo de diretor-presidente a partir do dia 1º de abril de 2021. Em seus sete anos de trajetória na DP World Santos, Siccherino esteve à frente da agenda comercial do terminal. Desde 2020, o executivo também estava responsável pela agenda de Relações Institucionais do terminal.

Formado em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia Industria (Fei), com MBA em Logística pelo Instituto Coppead e Mestrado em Supply Chain pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o executivo possui mais de 24 anos de experiência em Supply Chain e desenvolvimento de projetos multimodais dentro e fora do Brasil.

O australiano Dallas Hampton, que ocupou a posição de diretor-presidente do terminal por pouco mais de três anos, deixará o cargo ao final deste mês, encerrando, também, suas atividades profissionais – após mais de 30 anos dedicados ao setor portuário.