Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021 - 11h50
Ouro Verde investe em processos e obtém certificação ABNT NBR ISO 14001:2015
Companhia recebeu o reconhecimento após cumprir com uma série de requisitos para a elaboração de um Sistema de Gestão Ambiental

A Ouro Verde, que atua na gestão e terceirização de frotas, informa que conquistou a certificação internacional que atesta seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a partir do aprimoramento do seu sistema de gestão ambiental, ABNT NBR ISO 14001:2015. O reconhecimento é resultado do cumprimento de uma série de requisitos para a elaboração de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA), que demonstra a conformidade da empresa com os mais altos padrões de responsabilidade ambiental, se consideradas todas as questões relativas às suas atividades e serviços.

“A ISO 14001 é uma forma da organização mostrar, por meio de suas ações atuais, que está preocupada com o que vai deixar para o planeta e para as próximas gerações”, observa o diretor-presidente da Ouro Verde, Cláudio Zattar.

Para o executivo, a conquista também é importante para fortalecer o relacionamento da companhia com seus stakeholders, como bancos, investidores, colaboradores, fornecedores, comunidade, clientes e com todos aqueles que de alguma forma estão ligados à empresa.

Regulamentação

Entre as mudanças realizadas pela companhia ao longo do processo de adequação estão o desenvolvimento de uma política ambiental, a identificação dos impactos das atividades da empresa sobre o meio ambiente, a implantação de software para o gerenciamento e avaliação e monitoramento dos requisitos legais estabelecidos pelas diretrizes da certificação. Para a obtenção do certificado ABNT ISO 14001 , é necessário ainda o atendimento de centenas de itens, que envolvem requisitos legais aplicáveis, destinação de resíduos, plano de atendimento a emergências, o controle e monitoramento na utilização de papel, água, luz, entre outros itens.

“Desde o começo pude contar com a ajuda de todos, eles sempre estiveram muito preocupados e envolvidos com esse desafio que foi proposto”, reforça Abílio Sarquis, que atua na área de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade da Ouro Verde.