Sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021 - 9h38
DHL Global Forwarding reconhecida como Top Employer Brasil
Resultado veio após avaliação de quesitos como remuneração e benefícios, cultura, aprendizado e desenvolvimento

A DHL Global Forwarding, divisão de agenciamento de cargas, fretes aéreo, marítimo e rodoviário do Deutsche Post DHL Group, foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo como uma das empresas Top Employer Brasil, certificação mundial aplicada pelo Top Employers Institute, que atua em 120 países, de todos os continentes, e que certificou, em 2021, 1.700 empresas.

O resultado veio após uma análise das políticas de Recursos Humanos da companhia, em que foram avaliados quesitos como remuneração e benefícios, cultura, aprendizado e desenvolvimento.

A conquista da DHL Global Forwarding na implementação das melhores práticas de RH se deu pelo ambiente de trabalho positivo e de grande desenvolvimento profissional da companhia.

O diretor de RH da DHL Global Forwarding, José Monteiro, reforça a importância desse selo. “Ser uma empresa Top Employer significa que, em um mercado de trabalho muito competitivo, exigente e em constante mudança, ao qual lidamos atualmente, a nossa empresa se destaca por meio de suas práticas e políticas de Recursos Humanos e de atuação com as pessoas, que são o nosso maior e mais importante ativo”, diz.

Para ele, para ser certificado é preciso, necessariamente, elevar o nível da atuação diária, seja por meio de ações, campanhas, iniciativas e projetos, seja por meio da relação entre companhia e colaboradores e isso, por si só, já permite vislumbrar a contribuição da certificação para a marca e empresa, ou seja, é preciso ter e agir com excelência, todos os dias.

“Em um segundo plano, mas não menos importante, a conquista também fortalece, ainda mais, a nossa capacidade de atrair, desenvolver e reter os melhores talentos. Para nós, nos tornarmos e nos mantermos como um Top Employer, contribui diretamente para nos posicionarmos como um líder de mercado, atraindo e mantendo os melhores profissionais que, por sua vez, são os principais agentes propulsores da nossa força, ao lado dos próprios clientes”, afirma Monteiro.

Processo

Para serem certificadas Top Employers, as empresas participantes passam por um processo de pesquisa e precisam atingir o alto padrão exigido pelo instituto. A fim de consolidar a validade do processo, todas as respostas foram auditadas independentemente, o que significa que a pesquisa averiguou as excelentes condições de carreira, garantindo-lhe uma posição cobiçada dentre o seleto grupo de certificados Top Employers.

Em sua nona edição, o Top Employers Institute certificou 42 empresas no Brasil.

O CEO global do Top Employers Institute, David Plink, reconhece que, apesar do ano desafiador que tivemos, a DHL Global Forwarding continuou a demonstrar o poder de colocar a sua gente em primeiro lugar.

Na DHL Global Forwarding, os treinamentos e programas de desenvolvimento de talentos são consistentemente revisadas ​​para garantir que eles sejam os mais rigorosos em comparação com os requisitos do mercado.

Todos os funcionários passam por uma certificação obrigatória para garantir que sigam os mesmos padrões globais que os colegas das demais divisões da DHL, com códigos de conduta estritos e princípios éticos de negócios.