Terça-feira, 16 de fevereiro de 2021 - 9h25
Gollog lança dois serviços para o transporte de animais domésticos
Sempre Comigo e fornecimento de caixas específicas são as novidades do novo Gollog Animais

A Gollog, unidade de soluções logísticas da Gol Linhas Aéreas, reforça seu serviço de segurança não só no transporte de produtos, mas também de animais domésticos. A companhia, que oferece esse serviço desde 2001, acaba de desenvolver um produto específico para esse tipo de envio, o Gollog Animais. O novo produto já iniciou testes de duas novidades para aqueles que desejam viajar com seu pet ou transportá-los sozinhos.

O Gollog Animais está testando em alguns aeroportos um serviço adicional, cujo objetivo é oferecer maior tranquilidade aos seus clientes. Aqueles que desejam acompanhar o transporte de seus pets com maior proximidade, contam agora com o Sempre Comigo.

Por meio deste lançamento, o tutor do animal de estimação terá contato direto com os "Guardiões dos animais", como são chamados os colaboradores responsáveis pelo cuidado com os pets. Os Guardiões enviam mensagens de texto, fotos e vídeos por meio do aplicativo WhatsApp. O cliente poderá saber em tempo real sobre o bem estar de seu pet durante os processos de embarque e desembarque, incluindo conexão de voos, se houver.

O novo serviço do Gollog Animais já está disponível na fase de testes nos terminais de Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Galeão (RJ), Brasília, Confins (MG), Curitiba, Palmas, Chapecó (SC) e Manaus e precisa ser solicitado no momento da reserva do transporte, com 48 horas de antecedência da viagem. A Companhia pretende expandir o serviço em breve para todos os 51 terminais onde atua com o transporte de animais.

Outra novidade é que os clientes que quiserem embarcar o seu pet por meio da Gollog não precisam mais se preocupar em comprar uma caixa para levá-los. A companhia passa a disponibilizar caixas específicas para o transporte aéreo, seguindo os padrões de segurança definidos pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA, na sigla em inglês).

O Gollog Animais já disponibiliza caixas para embarque nos aeroportos de Guarulhos (SP), Brasília, Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ) e Salvador. Em breve, o aeroporto de Porto Alegre também contará com o diferencial. Para utilizar as Caixas de Transporte do Gollog Animais, é necessário solicitar previamente por telefone ou e-mail durante o processo de reserva do transporte do animal. O serviço é contratado como um adicional.

Na chegada ao destino, o cliente retira apenas seu animal na Gollog, utilizando acessórios de sua preferência. Depois, a caixa é rigorosamente higienizada e fica disponível para o próximo Cliente que desejar utilizá-la.

“A Gollog está expandindo seus serviços de transporte diferenciados para atender com mais comodidade todos os nossos clientes nas demandas que eles mais necessitam. O transporte de pets é um deles, pois muitos desconhecem o processo e ficam apreensivos com a viagem de seus queridos animais de estimação. Queremos garantir ainda mais segurança e tranquilidade durante esse processo”, explica o gerente da Gollog, Rodrigo Ribeiro.