Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021 - 10h45
Marcamp e Kion mudam estratégia para focar no core business
Objetivo com as alterações comerciais e operacionais é entregar o melhor resultado ao cliente

A Marcamp anuncia que deixará de ser representante comercial e serviço autorizado da Kion para as marcas Linde e Still. A companhia ressalta, porém, que continuará atuando com uma relação contratual com a empresa como Key-Account, mantendo os atuais clientes e investindo em negócios com o suporte da Kion.

Além disso, em paralelo, a Kion South America anuncia que investirá na ampliação de sua presença no mercado do interior de São Paulo com uma filial própria na cidade de Indaiatuba, replicando o modelo adotado em São Bernardo do Campo (SP).

De acordo com as companhias, com essas medidas o objetivo é entregar o melhor resultado ao cliente uma vez que cada uma delas terá foco em seus respectivos core business.

Foco

Segundo a Marcamp, a mudança tem outras metas. Com o objetivo de melhor atender o cliente, com proximidade e cuidado que requer a terceirização de equipamentos dentro das tendências do setor de logística, a empresa informa irá direcionar seus esforços em 2021 para soluções de movimentação e armazenagemcom foco em locação e manutenção de empilhadeiras, mercado que já representa mais de 80% de seus negócios e que cresceu consideravelmente durante a pandemia.

Nos últimos anos, a Marcamp já vinha se preparando para atender às novas demandas do setor, especialmente como provedora de soluções de locação e manutenção de empilhadeiras, o que resultou em investimentos e aquisição de frota, promovendo um crescimento de 13% no ano passado, mesmo com a crise.

Divulgação

Para o novo momento, a Marcamp investiu na ampliação de sua presença no interior de São Paulo com a abertura de uma nova filial em Sorocaba e ampliação de sua unidade em Ribeirão Preto, transferindo-se para um novo prédio 1.000 m², com estrutura adequada para atender os clientes com agilidade e proximidade, inclusive, para reforçar esse processo, houve aquisição de 30 novos carros-oficina.

Com a sede que fica em Monte Mor (SP), a empresa passa agora a ter seis bases espalhadas pelo interior do estado de São Paulo -  matriz Monte Mor, filiais de Marília, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Limeira e Sorocaba. Essas medidas visam, ainda,  atender melhor às necessidades dos clientes e as tendências de mercado, com benefícios de oferecer atendimento ágil, disponibilidade de peças de reposição, com equipe técnica próximas dos clientes e total apoio, quer seja na especificação técnica de aplicação dos equipamentos, como também em treinamento operacional.

“A locação já vinha despontando como tendência. Ao invés de despender investimentos altos em novos equipamentos, uma parte do mercado vê vantagens em locar, mantendo o foco em seu core-business. É um caminho que as empresas estão adotando e no qual já somos especialistas. Vamos entregar para o mercado o que ele quer: locação como estratégia e proximidade de atendimento”, reforça o diretor Comercial, Celino Tirloni.