Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021 - 9h06
Senior Sistemas anuncia a aquisição da desenvolvedora de software Alcis
Meta com o negócio é consolidar a companhia no mercado de logística e ampliar a carteira de clientes

A Senior Sistemas, empresa de tecnologia para gestão, acaba de anunciar mais um investimento. A companhia, que tem como expectativa fechar o ano de 2021 com um faturamento superior a R$ 500 milhões, comprou a Alcis, empresa que desenvolve e comercializa software para logística.

A Senior Sistemas informa que se consolida no mercado de logística, onde já opera com gestão de armazenagem (WMS) e gestão de transportes (TMS), participando de forma relevante das vendas do e-commerce varejista do Brasil.

A Alcis traz para a Senior clientes importantes da indústria, incluindo nomes como Premier Pet, Eucatex, Profarma, Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), Multilog, Lojas Lebes, Mash, Canetas Compactor, Amanco, Krona Tubos e Conexões, Tigre Tubos e Conexões - com atuação nos Estados Unidos e na América Latina – entre outros grandes players.

Além de ampliar a carteira de clientes com empresas de alta representatividade e atuação no mercado interno e externo, esta nova aquisição consolida o market share da Senior com as indústrias, fármacos e também com os operadores logísticos.

“A Alcis possui uma atuação homologada pela Receita Federal em Portos e Recintos Alfandegários, trazendo novas oportunidades de expansão onde já atuamos com outras soluções. Com a união das duas empresas, além de consolidar a Senior no mercado de soluções para armazéns logísticos da indústria e varejo, também ampliamos o portfólio da nossa empresa, já que armazenagem frigorificada é uma das expertises deles”, destaca o CEO da Senior Sistemas, Carlênio Castelo Branco.

Já o afirma o sócio-fundador da Alcis, Luiz Antônio Rêgo, diz que a união das duas empresas visa ampliar a proposta do negócio, somando uma expertise hoje no mercado brasileiro quando o assunto é WMS. “Com isso podemos afirmar que é impossível falar em solução de gestão logística de armazenagem, e não falar de Senior Sistemas”, completa.

Esta é a 22ª empresa adquirida pela Senior Sistemas, e a segunda operação realizada neste ano de 2021. Isso porque, em janeiro, a companhia anunciou a compra da colombiana Novasoft, o primeiro passo da empresa no mercado internacional.