Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021 - 9h31
Brasil Terminal Portuário computa recorde operacional no Porto de Santos
Estrutura registrou durante 2020 a movimentação de 1.160.418 contêineres; índice supera em 2% a última melhor marca

A Brasil Terminal Portuário (BTP) revela que encerrou o ano de 2020 com mais um novo recorde de movimentação no Porto de Santos (SP). O terminal foi responsável pela operação de 1.160.418 contêineres somente em 2020, sendo, segundo a empresa, a maior movimentação de unidades de contêineres já realizada em um único ano em Santos. O novo índice supera em 2% a última melhor marca já registrada por um terminal.

De acordo o CEO da BTP, Ricardo Arten, a marca histórica é motivo de orgulho, pois reflete o desempenho dos colaboradores e todos os investimentos já realizados no terminal. “Mesmo em meio a tantos desafios que 2020 nos trouxe, nossos colaboradores seguiram firmes, e em segurança, no propósito de não deixar o porto parar. Temos como resultado a conquista desta marca histórica, que reafirma também a importância do Porto de Santos para a economia do nosso país”, diz.

Desde o início de suas operações no terminal paulista, em novembro de 2013, a BTP tem demonstrado crescimento, não somente em movimentação, mas também em produtividade. “Mais importante ainda que atingir recordes de movimentação é mantermos a consistência em nossa performance operacional. E isso inclui segurança nas operações, infraestrutura de ponta, tecnologia, otimização dos processos, inovação e excelência no atendimento ao cliente” afirma Arten.

Para 2021, a BTP ressalta que pretende continuar investindo. Entre os investimentos previstos está a implantação de um novo, moderno e integrado sistema operacional (Opus) ainda neste primeiro semestre do ano.