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Fretebras anuncia investimento de R$ 30 milhões para a segurança da plataforma

Uma opção permite às transportadoras publicarem fretes apenas para caminhoneiros logados e validados
Por Redação em 25 de fevereiro de 2021 às 12h35

A Fretebras, plataforma online de transporte de cargas, anuncia investimento de R$ 30 milhões para fortalecer as medidas de segurança da plataforma. As ações visam proteger empresas e caminhoneiros, tornando o setor cada vez mais seguro ao longo de 2021.

O diretor de Operações da Fretebras, Bruno Hacad, conta que o volume de cargas roubadas no Brasil vem decrescendo desde 2017 acima de dois dígitos percentuais ao ano. Porém, o valor ainda supera a marca de R$ 1,5 bilhão anuais. “Nossa preocupação é criar mecanismos de proteção e inspirar outras organizações a agir com propostas concretas a favor da segurança dos caminhoneiros e das transportadoras”, diz.

Para 2021, a empresa está divulgando iniciativas que tem como meta tornar a contratação de caminhoneiros pelas empresas assinantes da plataforma ainda mais segura, como a função Frete Privado.

O diretor de Tecnologia da Fretebras, Luiz Gustavo Felício, revela que a companhia criou uma opção que permite às transportadoras publicarem fretes apenas para caminhoneiros logados e validados na plataforma. Vale lembrar que todos os motoristas que se cadastram na Fretebras para buscar cargas passam por um processo de validação que envolve confirmação da placa do caminhão e do Registro Nacional dos Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) diretamente na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O executivo lembra, porém, que no momento ainda não é obrigatório estar logado para consultar fretes. “Esta funcionalidade foi uma resposta a uma solicitação dos clientes que não queriam que seus fretes ficassem abertos a todos”, explica.

Outra inovação da empresa é a avaliação dos usuários, que permitirá aos caminhoneiros e empresas que se qualifiquem mutuamente ao final de cada frete, trazendo mais transparência e segurança para todos os usuários da plataforma. Com a nova função, as empresas que utilizam a Fretebras podem conhecer o histórico dos caminhoneiros antes de fechar a contratação do frete. Ao mesmo tempo, os motoristas terão acesso às avaliações feitas por outros colegas a respeito das contratantes.

“Com esta nova funcionalidade, entregamos às empresas acesso a um histórico de avaliações que permite ter maior confiabilidade no momento de escolher qual motorista contratar, algo que o mercado não possui atualmente. Estamos confiantes de que ela será muito bem recebida pelas empresas. Essa novidade estará disponível até o final do primeiro trimestre”, anuncia Hacad.

Parte do investimento anunciado pela empresa será destinado à contratação de profissionais para compor a ouvidoria. A primeira anunciada é Michael Bogajo, executivo com passagens pelas áreas de gestão de risco e prevenção a fraude de empresas como Magalu e Mercado Livre e que será responsável por auxiliar na implementação de processos mais consolidados, assim como na identificação e combate às situações de risco.

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