Quinta-feira, 4 de março de 2021 - 12h25
Hyster apresenta ferramenta de simulação para escolha de equipamento
Empilhadeira Ideal indica, respondendo a seis perguntas, o produto certo para a operação do cliente

A Hyster lança no mercado uma ferramenta que chega para facilitar o trabalho de quem procura por uma máquina para a movimentação de materiais, mas não sabe qual modelo escolher. Trata-se da Empilhadeira Ideal, um simulador que indica o equipamento certo para a operação do cliente, respondendo a poucas perguntas simples.

Para fazer uma simulação, basta que o usuário acesse a plataforma e preencha seis campos com informações básicas – segmento no qual a empilhadeira será utilizada, qual será a aplicação, o ambiente de aplicação, peso da carga a ser movimentada, altura máxima de elevação e fonte de energia do equipamento que deseja.

Com base nas respostas, o simulador apresenta qual a empilhadeira mais indicada para atender às necessidades, incluindo uma breve apresentação com foto, código e as características do produto.

“Com tantos modelos de equipamentos disponíveis no mercado, identificamos que as empresas têm dificuldade em saber quais dados são realmente relevantes para a escolha do modelo que lhes atenderá da melhor forma. Foi assim que nasceu a ideia de criar uma ferramenta que pudesse ser acessada por qualquer pessoa, por meio de um dispositivo conectado à internet, a fim de facilitar o esclarecimento de dúvidas”, explica a gerente Marketing da Hyster, Juliana Tavares.

Além disso, o simulador é integrado com a rede de distribuidores autorizados da marca. Desta forma, após a simulação, um distribuidor autorizado entrará em contato com o cliente para validar a indicação do equipamento conforme a operação e fornecer mais informações, como especificações técnicas e valores.

“Estamos felizes em disponibilizar uma ferramenta inovadora e de fácil utilização ao mercado e confiantes de que ela trará ainda mais agilidade no atendimento aos clientes Hyster”, ressalta Juliana.