Sexta-feira, 12 de março de 2021 - 10h42
Jadlog adere a princípios de empoderamento da mulher e Pacto Global
Meta é fomentar ações em favor da igualdade de gênero e valorização da diversidade

A Jadlog aderiu aos sete princípios de empoderamento de Mulheres da Organização das Nações Unidas (ONU) e ao Pacto Global. A ideia é consolidar o comprometimento de toda a empresa, partindo de sua alta liderança, com o tema e com a realização de ações internas concretas em favor da igualdade de gênero e valorização da diversidade.

A empresa já elaborou suas sete atitudes em favor do empoderamento feminino na empresa, como a de estabelecer regras que garantam um ambiente de trabalho saudável para homens e mulheres, ser exemplo no tratamento de todos os funcionários de forma justa, respeitosa e igualitária, combater práticas como assédio moral ou sexual, apoiar o crescimento profissional das mulheres e estimular a presença feminina em todos os postos de trabalho, entre outras.

“Acreditamos que é nosso dever, enquanto líderes empresariais e corporações, fomentar a igualdade de gênero em favor de uma sociedade mais justa e inclusiva, além de um ambiente de negócios mais diverso e repleto de oportunidades para todas as pessoas”, afirma o CEO da Jadlog, Bruno Tortorello.

A ideia é trabalhar as sete atitudes da empresa e princípios da ONU diariamente, para conscientizar ainda mais as pessoas, por meio da distribuição de folders informativos e brindes para homens e mulheres, compartilhamento e transmissão de vídeos por redes sociais e TV interna com mensagens inspiradoras de mulheres da empresa e fixação de faixas com as mensagens de empoderamento feminino e equidade de gênero nos departamentos da empresa.