Terça-feira, 16 de março de 2021 - 11h50
Veloe é integrada ao Frota para oferecer soluções para o mercado PJ
Plataforma passa a ofertar serviço integrado em manutenção, frete, abastecimento e pedágio

A Veloe, unidade de negócios da Alelo especializada em mobilidade urbana, passa a integrar o Frota em seu portfólio de soluções voltado ao mercado de pessoa jurídica (PJ). A marca já oferecia ao segmento os serviços de Vale Pedágio Obrigatório (VPO) e uma plataforma para o controle de gastos de frotas com pedágios, feito por meio de um adesivo de pagamento automático.

Com a chegada do Frota, que até o ano passado era uma outra unidade de negócios Alelo, a Veloe informa que passa a oferecer a primeira plataforma do mercado com uma solução integrada em manutenção, frete, abastecimento e pedágio. O objetivo é ampliar o território da marca e exponenciar seu crescimento no mercado de transporte e logística, além de oferecer uma experiência mais fluída ao usuário.

“Segundo projeções internas, o segmento já movimenta cerca de R$ 365 bilhões por ano. Ou seja, temos um imenso potencial na nossa frente. Nosso intuito para o futuro próximo é transformar a Veloe em um hub de gestão e serviços em transporte e mobilidade urbana,  apoiado por um aplicativo completo e que reúna soluções em um só lugar”, destaca o diretor geral da Veloe, André Turquetto.

Com a incorporação do Frota, a Veloe ressalta que passa a ter um portfólio robusto para uma gestão de frotas eficiente, visando a redução de custos e consolidação de informações. E também ajuda a garantir uma simplicidade de gestão e aumento de produtividade. “Estamos muito confiantes nesse modelo de negócio. Temos hoje mais de 29 mil estabelecimentos que aceitam o Frota, entre postos de combustível e serviços de manutenção. Para 2021, esperamos aumentar em 10% a base credenciada”, reforça Turquetto.

A integração das plataformas Veloe e Frota se iniciou em janeiro desse ano e irá ocorrer gradualmente, sem qualquer interferência para os atuais clientes. No momento, os motoristas já conseguem visualizar o extrato de utilização do adesivo na plataforma do Frota e, em breve, novas atualizações serão realizadas.