Quinta-feira, 18 de março de 2021 - 11h39
Sergio de Carvalho Mauricio assume presidência da Abree
Meta do executivo é tornar a logística reversa no Brasil um ecossistema sustentável

A Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree) anuncia Sergio de Carvalho Mauricio como novo presidente. O executivo chega com o objetivo de promover ações estratégicas para junto aos 45 associados da entidade, que representam 161 marcas entre fabricantes e importadores, para tornar a logística reversa no Brasil um ecossistema sustentável e atingir as metas propostos pelo Decreto Federal 10.240, que começou a vigorar em 2020.

Mauricio é formado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), com Pós-Graduação em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini, além de ter realizado curso de extensão em Logística pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O executivo ressalta que as primeiras medidas na sua gestão serão continuar avançando com as parcerias com municípios, operadores e varejo para ampliar o número de pontos de recebimento de produtos para a reciclagem. “A entidade trabalhou nos últimos anos nas aberturas de pontos de recebimento, que hoje já somam mais de 1.300 em todo o território nacional, como um primeiro passo para dar alternativas para que o consumidor final tenha alternativas em todo o Brasil e crie o hábito de fazer o descarte ambientalmente correto de seus produtos pós-consumo”, diz.