Sexta-feira, 19 de março de 2021 - 12h28
Yale desenvolve ações de atendimento e prestação de serviço aos clientes
Companhia investe em tecnologias e treinamentos para tornar a busca mais ágil e fácil e otimizar a aplicação dos equipamentos adquiridos

A Yale segue investindo em soluções parta tornar a busca e as operações facilitadas das companhias que querem comprar uma empilhadeira nova. Além disso, o objetivo é tornar o atendimento ao cliente mais ágil e permitir o fácil acesso ao portfólio da marca.

Entre as iniciativas recentes da empresa estão os treinamentos online aos distribuidores autorizados e seus funcionários, a divulgação de vídeos explicativos sobre as novas tecnologias que acompanham as empilhadeiras da marca e, também, a disponibilização de uma página para a solicitação de cotação direto no site da marca.

A principal novidade, no entanto, chegou ao mercado em março, o simulador Empilhadeira Ideal, ferramenta que indica o equipamento certo para atender a necessidade do usuário.

“A tecnologia está presente no nosso dia a dia. Sabemos que a escolha da empilhadeira certa para cada tipo de operação é uma decisão importante e que demanda atenção, afinal, com tantas opções disponíveis no mercado, muitos clientes ficam confusos sobre qual o melhor modelo a escolher. Foi a partir dessa necessidade que surgiu a ideia de criar uma ferramenta inédita, que pudesse trazer mais agilidade e segurança ao cliente na escolha de novos equipamentos", diz a gerente de Marketing da Yale, Juliana Tavares.

O simulador já está disponível e pode ser acessado por qualquer pessoa, por meio de um dispositivo conectado à internet. “Uma das grandes vantagens desta solução é que ela é integrada com a rede de distribuição da Yale, o que permite que nossos distribuidores entrem em contato com o cliente na sequência, para validar o modelo recomendado, fornecer mais informações e esclarecer dúvidas”, completa a executiva.

Para descobrir qual a empilhadeira pode  ser melhor aplicada o usuário precisa fornecer seis informações – segmento no qual a empilhadeira será utilizada, qual será a aplicação, o ambiente de aplicação, peso da carga a ser movimentada, altura máxima de elevação e fonte de energia do equipamento que deseja. A partir das respostas, a ferramenta apresentará o equipamento mais indicado para atender às necessidades, incluindo uma  apresentação com foto, código e as características do produto.