Quinta-feira, 1 de abril de 2021 - 13h40
Global Cold Chain Alliance incorpora a Abiaf no Brasil
No país, organização passa a ser chamada de GCCA Brasil; associados terão acesso a recursos e mais exposição a um mercado global

A Global Cold Chain Alliance (GCCA) anunciou hoje, 1º de abril, que a Associação Internacional de Armazéns Frigoríficos (IARW) no Brasil incorporou a Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada (Abiaf). Agora, as organizações combinadas serão conhecidas como GCCA Brasil.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas oficialmente à Abiaf e seus membros à família GCCA. A união de nossas duas organizações ajuda a fortalecer os recursos oferecidos aos associados no Brasil”, diz o presidente e CEO da GCCA, Matthew Ott.

O executivo ressalta ainda que os membros da Abiaf terão acesso aos recursos da GCCA e mais exposição a um mercado global. O objetivo da GCCA Brasil será fornecer serviços, recursos e programas que agreguem valor a todas as empresas brasileiras da cadeia do frio e construir sobre o legado que a Abiaf criou ao longo dos anos.

Fundada originalmente em 1979, a Abiaf foi reconhecida como a líder do Brasil associação para todos os assuntos relacionados à cadeia do frio, procurando oferecer os melhores serviços para todos os seus associados. Em dezembro de 2017, a GCCA e a Abiaf firmaram uma joint venture de três anos que permitiu à GCCA fornecer valor adicional à indústria da cadeia do frio no Brasil.

Neste período, diversas ações foram colocadas em prática. Foram criados e gerenciou comitês técnicos para tratar de Regulamentos de Segurança Alimentar, Seguros, Gestão de Riscos e Recursos Humanos e Regulamentos de Trabalho. Também foi a continuação do crescimento do evento anual com foco no fornecimento de conteúdo estratégico, organizadas mesas redondas regionais em locais estratégicos para recrutar e engajar membros, houve aumento à adesão e melhoria no relacionamento com funcionários do governo no Ministério da Agricultura e outras entidades relacionadas com a indústria. Além disso, lançou ferramentas de inteligência de mercado específicas para a indústria brasileira e traduziu recursos, incluindo melhores práticas em operações, promoção da indústria e muitos materiais relacionados ao Covid.

Para ao e CEO da SuperFrio, membro do conselho da IARW e ex-presidente da Abiaf, Francisco Moura, afirma que a incorporação da Abiaf pela GCCA representa uma grande conquista para a cadeia de frio brasileira. “Apesar do ótimo trabalho que os fundadores e diretores da Abiaf fizeram ao longo do tempo, agora os frigoríficos brasileiros estarão totalmente inseridos no meio global, com recursos e ferramentas para crescer ainda mais nosso setor.”