Sexta-feira, 2 de abril de 2021 - 9h25
Tópico Galpões confirma filiação à Câmara de Comércio Índia Brasil
Acordo chega para fomentar os negócios da companhia junto às empresas indianas

A Tópico Galpões passa a integrar o grupo de companhias associadas à Câmara de Comércio Índia Brasil (CCIB). O acordo tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de novos negócios entre a Tópico e empresas indianas. A CCIB é uma organização privada, sem fins lucrativos, e que, desde 2003, atua para estreitar as relações comerciais e culturais entre Índia e Brasil e auxiliar empresas de ambos países a desenvolverem negócios em seus mercados prioritários.

A filiação da Tópico ocorre no momento em que as projeções econômicas apontam que o Produto Interno Bruto (PIB) da Índia cresça mais de 12% no mês de abril. Caso seja confirmada a expectativa, o país retomará o lugar da China tornando-se a economia que cresce mais rápido no mundo.

“A Índia é uma das grandes potências mundiais na indústria, especialmente na siderurgia, e o país tem avançado muito ao longo dos anos em diversos projetos de engenharia. Por outro lado, a Tópico tem um know how de mais de 40 anos de atuação no mercado nacional e, certamente, temos muito a contribuir com as empresas indianas. Sem dúvidas, é uma grande conquista para o segmento”, pontua o CEO da Tópico Galpões, Arthur Lavieri.