Terça-feira, 27 de abril de 2021 - 10h01
Wilson Sons amplia área para life science no Centro Logístico Santo André
Terminal ganhou 688 m² de área climatizada com os serviços de etiquetagem, rotulagem, montagem de kit e carimbagem

A Wilson Sons ampliou o espaço dedicado a clientes do segmento de life science – produtos farmacêuticos, dermacosméticos, equipamentos e produtos médicos – no Centro Logístico Santo André (SP). Com isso, a unidade ganhou 688 m² de área climatizada com os serviços de etiquetagem, rotulagem, montagem de kit e carimbagem.

A gerente geral dos Centros Logísticos da Wilson Sons, Thais Sangean, explica que as cargas de life science são produtos sensíveis, de alto valor agregado, cujo armazenamento exige cuidados especiais e segue normas de segurança muito rígidas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Para atender ao segmento, destaca a executiva, a Wilson Sons tem ainda uma equipe dedicada e vem investindo em infraestrutura. ”Um exemplo são as novas câmaras frias, destinadas às mercadorias que necessitam de temperatura controlada, com uma série de tecnologias integradas para análise de dados e gestão inteligente da carga”, afirma Thais.

O Centro Logístico Santo André está localizado em uma região estratégica, no ABC paulista, próximo a importantes elos logísticos, como o Porto de Santos (SP) e os aeroportos de Guarulhos (SP) e Viracopos, em Campinas (SP). Conta com centro de distribuição e Centro Logístico Industrial Aduaneiro (Clia), além de operações de transporte, transferência e distribuição.