Terça-feira, 27 de abril de 2021 - 11h56
Sascar e Mercedes-Benz do Brasil lançam o Fleetboard Powered
Sistema de telemetria é aplicado inicialmente nos novo Actros e na linha Axor

A Sascar lança junto com a Mercedes-Benz do Brasil o Fleetboard powered by Sascar, para, inicialmente, o novo Actros e a linha Axor, e, em breve, para o restante da linha de caminhões da marca alemã. Esse movimento reforça o acordo com a fabricante de veículos comerciais, já ambas possuem negócios no segmento de Vans. Os clientes poderão receber seus caminhões já conectados com a telemetria do Fleetboard e contar com toda a Sascar para aumentar a segurança da carga e veículo. Além disso, a solução e o processo de instalação são homologados pela Mercedes-Benz do Brasil, mantendo a garantia do veículo.

“Hoje, uma das maiores dores de quem atua no transporte rodoviário de cargas no Brasil é a segurança. Ter um veículo com toda a conectividade de um caminhão Mercedes-Benz atrelado a toda inteligência embarcada Sascar permitirá muito mais tranquilidade pré, durante e pós-viagem, tanto para os gestores de frotas, quanto para os motoristas evitarem os roubos. E ainda conta com uma tecnologia homologada pelas principais seguradoras e gerenciadoras de risco do mercado”, afirma o diretor de Marketing e Televendas da Sascar, André Moreto.

Segundo o executivo, a tecnologia embarcada ajudará antes da partida, quando o profissional recebe da transportadora o roteiro da viagem (PGR), durante o trajeto, quando a comunicação com o veículo e motorista se torna uma importante ferramenta de prevenção, e nos pontos de controle quando o caminhão para ou diminui muito a velocidade, por exemplo. “Quase todos os roubos de carga ocorrem após a não obediência de algum procedimento do plano e a solução ajudará identificar essas mudanças”, afirma Moreto.