Quarta-feira, 28 de abril de 2021 - 10h33
Jean-Urbain Hubau assume como diretor geral de Fleet & Mobility Latam da Edenred nas Américas
Executivo irá conduzir o desenvolvimento estratégico desta linha de negócios em operações com foco em potencializar a implementação e alcance de soluções

A Edenred anuncia que Jean-Urbain Hubau passa a ser diretor geral de Fleet & Mobility Latam da Edenred nas Américas, região que inclui operações do Grupo em dez países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México, Nicarágua, Peru, Uruguai e Venezuela

Após três anos no comando da divisão no Brasil, que integra as marcas Ticket Log e Repom, bem como o Freto, marketplace de fretes do mercado rodoviário, Hubau vai conduzir o desenvolvimento estratégico desta linha de negócios em operações da América Latina com foco em potencializar a implementação e alcance de soluções que atendam às necessidades dos seus públicos.

Além de assumir a gestão de grandes operações em frota e mobilidade de Argentina, México, Nicarágua e do Brasil, ele passa a ser o responsável por acompanhar o desenvolvimento desta linha de negócio no Chile, Colômbia, Peru, Uruguai e Venezuela.

“Este novo desafio é uma oportunidade para ampliar as sinergias das soluções de gestão de frota e mobilidade nesses quatro países, além de reforçar a nossa liderança em inovação, potencializando oportunidades e o crescimento da Edenred na região, como também para expandir nossas soluções em frota e mobilidade para outros territórios na América Latina com potencial de crescimento, ou que ainda não estamos presentes. Esperamos ganhar ainda mais eficiência operacional, para desenvolver, cada vez mais, soluções inovadoras e que se reflitam em ganho de tempo para os nossos públicos, sejam empresas, usuários ou comerciantes parceiros”, destaca Hubau.

O executivo é formado em Economia pela Essec Business School e integrou o Grupo Accor em 2004, como controller financeiro para Ásia-Pacífico, e então se firmou no grupo como diretor de consolidação. Em 2009, foi nomeado CFO para a América Latina da Accor Hospitality. Em 2012, passou a integrar a Edenred, como chief financial officer (CFO) da Edenred Brasil. Entre 2014 e 2017, foi diretor-geral da Edenred México, em 2018 retornou ao Brasil no comando da Divisão de Frotas e Soluções de Mobilidade.